PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Agenda | mais agenda

CURSO: GESTÃO DE ESCRITÓRIOS E MARKETING JURÍDICO

Data: 16/04/2024 à 24/06/2024

Local: PLATAFORMA VIRTUAL DA ESA/MT - CUIABÁ

CURSO: GESTÃO DE ESCRITÓRIOS E MARKETING JURÍDICO

Programação:

16/04 - MÓDULO 1

Expositor: Dr. Rodrigo Bertozzi

19h00 às 20h30 - FUNDAMENTOS E ÉTICA

Introdução ao marketing jurídico original; Como criar um mapa de oportunidades digitais e físicas; Análise da carteira de clientes presente e futura; Ética no marketing jurídico: o que podemos ou não fazer; Identificação do público-alvo e segmentação; Definição de metas e objetivos de marketing de curto prazo.

20h30 às 22h00 - ESTRATÉGIAS DIGITAIS

Marketing de conteúdo para advogados; SEO para escritórios de advocacia e carreira individual; Gestão de redes sociais com as novas ferramentas de I.A; Mecanismos de conversão de contratos; Publicidade online e anúncios pagos em conformidade com o tribunal de ética;

Parte A: Plano de Metas AIP.

18/04 - MÓDULO 2

Expositor: Dr. Rodrigo Bertozzi

19h00 às 20h30 - CONSTRUÇÃO DE MARCA E PRESENÇA ONLINE E FÍSICA

Desenvolvimento da identidade visual; Criação e otimização da marca pessoal e corporativa; Como posicionar sua carreira/banca no mercado físico e digital; Gerenciamento de reputação online e cronogramas; Construção da tabela de produção intelectual.

20h30 às 22h00 - GESTÃO DE INFLUÊNCIA

Como funcionam as parcerias com influenciadores; Criação do podcast digital de baixo custo; Estratégia Polvo: multiplicação da influência; Youtube como novo motor reputacional; Logística e cronogramas de execução do projeto polvo; Avaliação e mensuração de resultados.

Parte B - Plano de Metas Digitais para Instagram, Facebook, Youtube, Linkedin e WhatsApp.

23/04 - MÓDULO 3

Expositor: Dr. Rodrigo Bertozzi
19h00 às 20h30 - RELAÇÕES COM A IMPRENSA E MEDIA TRAINING
Importância das relações com a imprensa para advogados; Estratégias de comunicação eficaz com a mídia; Construção de relacionamentos com jornalistas e veículos de comunicação; Preparação para entrevistas e declarações públicas; Media training: como lidar com entrevistas, coletivas de imprensa e apresentações na mídia.
20h30 às 22h00 - USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICAL E GESTÃO DE CLIENTES
Introdução à Inteligência Artificial (IA) no marketing jurídico; Aplicações de IA em publicidade e propaganda para escritórios de advocacia; Personalização de campanhas com IA; Automação de marketing com IA; Análise de dados e insights com IA; Desafios éticos e legais do uso de IA em marketing jurídico; Captação de clientes e estratégias de aquisição;
Parte C - Plano de Metas Financeiras e cronograma de execução das atividades.
25/04 - MÓDULO 4
Expositor: Dr. Rodrigo Bertozzi
19h00 às 20h30 - GESTÃO DE CLIENTES - INFORMAÇÃO PROCESSUAL E ENCERRAMENTO
Como criar o seu CRM (Customer Relationship Management); Análise de dados para criação de estratégias de comunicação interna e externa; Planilha de Análise de Clientes para estímulo a novos negócios e indicação; Comunicação eficaz com os clientes: WhatsApp, newsletter e cafés digitais; Negociação e Manutenção de relacionamentos de longo prazo; Encerramento de casos e solicitação de feedback dos clientes.
20h30 às 22h00 - PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento estratégico para escritórios de advocacia; Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) para avaliação interna e externa; Análise PESTEL (Político, Econômico, Social, Tecnológico, Ambiental e Legal) para entender o ambiente externo. Definição de metas SMART (Específicas, Mensuráveis, Alcançáveis, Relevantes e Temporais); Desenvolvimento de estratégias com base nas análises e metas estabelecidas; Implementação e acompanhamento do plano estratégico; Adaptação do plano conforme necessário; Encerramento do curso e revisão do aprendizado.
Plano D - Finalização do Planejamento Estratégico dos Participantes.

30/04 - MÓDULO 5

Expositor: Dra. Lara Selem

19h00 às 21h00 - BASES DA ADVOCACIA COMO NEGÓCIO

Evolução da Advocacia; Mercado Jurídico; Modelo de Negócios: Padronizada - Customizada - Especializada - Científica; Pilares da Gestão Legal: Pessoas - Produção Jurídica - Clientes - Finanças.

08/05 - MÓDULO 6

Expositora: Dra. Lara Selem

19h00 às 21h00 - ORGANIZAÇÃO DO ESCRITÓRIO

Organograma; Funções: Estratégicas - Táticas - Operacionais; Documentação de Gestão; Mapa mental da Organização.

28/05 - MÓDULO 7

Expositora: Dra. Lara Selem

19h00 às 21h00 - GESTÃO DE PESSOAS

Formação da Equipe Jurídica e Administrativa; Recrutamento e Seleção; Formas de contratação de advogados; Plano de Carreira e Remuneração; Softskills de Liderança.

11/06 - MÓDULO 8

Expositora: Dra. Lara Selem

19h00 às 21h00 - PRODUÇÃO JURÍDICA

Estrutura e infraestrutura; Softwares de gestão; Gestão da Produção Jurídica; Fluxos e Procedimentos; Controladoria Jurídica.

24/06 - MÓDULO 9

Expositora: Dra. Lara Selem

19h00 às 21h00 - FINANÇAS NA ADVOCACIA

Planejamento Financeiro; Orçamento; Fluxo de Caixa e Apuração de Lucro; Precificação e Honorários; Cenários Financeiros e Indicadores; Gestão de Custos.



Arquivos Relacionados

WhatsApp