PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da Comissão de Direito Eleitoral participa de audiência pública no TRE/MT

26/09/2014 16:07 | Eleições Gerais 2014
    O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Silvio Queiroz Teles, participou na manhã desta sexta-feira (26 de setembro) de audiência pública realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) sobre planejamento e prestação de contas das Eleições Gerais 2014. Ele informou que houve o alcance das metas impostas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deste ano, bem como as do Projeto Pauta Limpa, criado pela Corregedoria Eleitoral Mato-Grossense.
 
    A solenidade foi aberta pelo presidente do TRE, desembargador Juvenal Pereira da Silva, e pela corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. Juvenal Pereira destacou que a segurança do pleito está garantida por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com a parceria das Polícias Militar, Federal, Civil, Rodoviária e Corpo de Bombeiros e ressaltou o apoio do Exército em 12 municípios de Mato Grosso dentro dos quais estão 21 sessões eleitorais localizadas em aldeias indígenas. O envio da força federal foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em sessão administrativa realizada no último dia 23.
 
    Já Maria Helena Gargaglione Póvoas destacou que o Estado tem um histórico de apurar os votos com rapidez, mas que a totalização será feita com cautela e transparência. A corregedora agradeceu o empenho dos servidores da Justiça Eleitoral para que o pleito ocorra na mais perfeita ordem e lembrou que estes são os multiplicadores para a conscientização da sociedade quanto à importância de coibir o abuso contra o voto livre e democrático do eleitor.
 
    Entre os assuntos discutidos na audiência pública estavam a preparação geral do pleito, propaganda eleitoral, as denúncias da Ouvidoria Eleitoral e votação paralela. Também foram discutidas ações de planejamento da Corregedoria Eleitoral, Escola Judiciária, Diretoria-Geral, Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria e Secretárias Judiciária, de Administração e Orçamento, de Gestão de Pessoas e de Tecnologia de Informação. (Com informações do TRE/MT)
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp