Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Advogados e estagiários prestigiam Dia de Formação na OAB/MT

16/06/2011 17:00 | Cojad
    A Comissão de Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realizou na tarde desta quinta-feira (16 de junho), no auditório da instituição, o Dia de Formação do Advogado, voltado para 24 novos advogados e 124 estagiários. A abertura foi feita pelo presidente da comissão, Bruno Oliveira Castro, que explanou aos participantes a importância que cada um deles terá no dia a dia da profissão.

“Nosso intuito junto aos novos advogados e estagiários é contribuir para que todos tenham um começo de profissão da melhor maneira possível, pois são inúmeras as situações em que irão se deparar no decorrer dos dias. Muitos assuntos ou experiências não foram discutidos em salas de aula e, por isso, queremos dar um norte para a prática jurídica mostrando a realidade da profissão”, informou.

Bruno Castro apontou importante fator  para o sucesso na profissão: a busca constante por especialização. “Hoje em dia não tem mais espaço para o advogado intitulado clínico geral, ou seja, é necessário focar em uma determinada área e seguir em frente, pois somente dessa maneira o advogado terá identidade e o mercado seleciona o bom profissional pelas identidades”, destacou.

Outros assuntos foram abordados como, por exemplo, a necessidade da aplicação do Exame de Ordem. Segundo Bruno Castro, mais de 2,5 milhões de bacharéis em Direito se inscrevem para as provas que vão avaliar o grau de conhecimento adquirido em cinco anos de faculdade. “O Exame de Ordem é de extrema importância para a advocacia, pois representa a segurança jurídica para a sociedade”, resumiu.

Também participaram da abertura do evento o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que em seguida ministrou palestra sobre prática na área de Direito Civil; o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Ulisses Rabaneda, convidado a abordar a prática da advocacia criminal e o conselheiro estadual da OAB/MT, Pedro Verão, convidado a falar de ética profissional.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT