A observação aos deveres éticos e o cuidado com a reputação para a construção de uma carreira bem sucedida foram destacados pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, na solenidade de entrega de certidões aos novos profissionais nesta quinta-feira (29 de setembro). Ao todo receberam suas certidões e prestaram compromisso 24 advogados e 100 estagiários.
O juramento foi proferido por Cleberson Campos Conto e a oradora, Amanda de Freitas, demonstrou, em nome de todos, o orgulho de ingressar na nova carreira e a defesa da ética, honradez, do estudo e do trabalho para o sucesso.
Cláudio Stábile observou que os jovens profissionais podem contar com a atuação do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, para defender seus direitos garantidos pelo artigo 7º do Estatuto da Advocacia e da OAB; além da Escola Superior da Advocacia, para buscar capacitação e novos conhecimentos com a oferta de cursos de pós-graduação e outros, com descontos especiais.
O diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, Helmut Daltro, convidou-os a conhecer os inúmeros benefícios, cujos descontos são oferecidos por diversos segmentos comerciais totalizando cerca de 500 convênios firmados em prol do advogado e do estagiário.
Cultura e cidadania - Durante a solenidade, a banda da Escola Militar Marechal Dutra, formada por estudantes dos ensinos fundamental e médio, executou o hino nacional e músicas do repertório cuiabano e brasileiro, a convite do conselheiro estadual da OAB/MT, Pedro Verão.
O coronel Edival, idealizador do projeto explicou que as crianças e adolescentes recebem bolsas de 50% nas mensalidades por integrar a banda. O projeto existe desde 2009 e eles já se apresentaram em diversos órgãos públicos e eventos.
O presidente Cláudio Stábile parabenizou o coronel e seus alunos e destacou que a OAB/MT sempre apoiou as manifestações culturais como forma de promover a cidadania.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt