Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

"Dia de Formação do Advogado" será permanente na OAB/MT

11/02/2011 11:00 | Cojad
    A novidade instituída pela Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso seguirá de forma permanente a todos os compromissandos no dia marcado para a solenidade de entrega das carteiras. E o primeiro “Dia de Formação do Advogado” ocorreu nesta quinta-feira (20 de fevereiro) com mais de 150 pessoas na sede da OAB/MT.

O presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, destacou a necessidade e a importância dos advogados e estagiários que vão prestar seu compromisso de participarem das palestras preparadas especialmente para esse dia. “É uma formação obrigatória para os compromissandos, mas que será revertida para eles, pois os temas escolhidos atendem às suas expectativas, tiram dúvidas e acrescentam muito nesse início de profissão”.

Bruno Castro apresentou os integrantes da Comissão do Jovem Advogado presentes, informando que muitos se interessaram em participar da Cojad depois de participarem da Semana de Formação do Advogado. Estavam, portanto, presentes o vice-presidente, Eduardo Ramsay de Lacerda, o secretário-geral, Carlos Rafael Demian Gomes de Carvalho, o secretário-geral adjunto, Daniel Luis Padilha e Silva; além dos membros Murilo Cesar Araújo Vieira, Mariana do Nascimento Santos e Ingrid de Souza Eickhoff.

O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que é coordenador das Comissões Temáticas, iniciou a primeira palestra “OAB e o advogado”, narrando um pouco do histórico da instituição desde a fundação do Instituto dos Advogados do Brasil, em 1843, criado especificamente para organizar a OAB, conforme seu artigo segundo, “em proveito geral da ciência e da jurisprudência”. Aude tratou da relação entre a Ordem e o advogado e como o advogado é importante para a instituição, que atua para o fortalecimento da profissão e o respeito às suas prerrogativas e garantias constitucionais.

Em seguida o conselheiro Estadual Kleber Tocantins apresentou dicas para os novos advogados acerca das formas de bem atender seus clientes, como realizar contratos e cobrar honorários, na palestra “Excelência no atendimento ao cliente”. O presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro, finalizou a programação com a palestra “O jovem advogado e o início da profissão”, apresentando as dificuldades enfrentadas e incentivando os profissionais presentes a serem persistentes e se dedicarem à profissão.

Assessoria de Imprensa OAB/MT