PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT recebe familiares de recuperandos da PCE

04/10/2019 16:08 | Situação Carcerária

    Uma comissão de representantes de familiares de reeducandos da Penitenciária Central do Estado (PCE) foi recebida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, na tarde desta quarta-feira (2) para discutir a situação da unidade prisional.

    Além do presidente da OAB-MT, os presidentes das comissões de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, e de Direito Penal e Processo Penal, Leonardo Bernazolli, participaram da reunião com os familiares para ouvir os relatos que tratam das condições de saúde e segurança dos recuperandos.

    “Só pelo fato do presidente ter nos atendido, a gente sai daqui com uma esperança”, declarou uma das integrantes da comissão. Durante o encontro, as familiares relataram a preocupação com a disseminação de tuberculose e hanseníase devido às condições estruturais de falta de ventilação e água potável.

    Também foram relatados casos de agressão aos recuperandos, especialmente a partir da atuação do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) na PCE, desde 13 de agosto.

    “Vamos passar um relato detalhado para que a OAB-MT consiga fazer essa denúncia. O que temos feito é bater em portas que a gente espera que nos ajude e, hoje, acredito que encontramos apoio aqui”, relatou um dos representantes.

    Ao grupo, a OAB-MT informou que vem acompanhado a operação realizada na unidade desde seu início, inclusive com a prestação de serviços voluntários no mutirão carcerário. Além disso, realiza visitas sem prévio agendamento à PCE para verificar a situação da unidade.

    “A OAB-MT tem feito mais do que pode nessa questão pois entende que é uma questão da sociedade civil de forma geral. É uma questão de dignidade da pessoa humana. Recebendo essas denúncias, encaminharemos às autoridades responsáveis para as devidas providências”, ponderou Leonardo Campos.

    De acordo com ele, todos os relatos com robustez e sinceridade serão analisados e juntados às denúncias, com o devido sigilo assegurado.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp