PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Saúde da OAB-MT marca presença em audiência pública sobre Dislexia

02/12/2019 13:30 | Conscientização
Foto da Notícia: Comissão de Saúde da OAB-MT marca presença em audiência pública sobre Dislexia

img    A presidente da Comissão de Saúde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Kárita Barbosa Borges da Silva, marcou presença na audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Cuiabá para debater a criação de políticas e ações de conscientização sobre a Dislexia.

    De acordo com Kárita Borges, a discussão foi extremamente positiva, uma vez que os participantes foram vistos e ouvidos, o que resultou na elaboração de uma ata produtiva, colaborativa e com várias indicações de providências a serem adotadas pelos órgãos competentes.

    “Dentre as principais ações estão o fortalecimento das equipes multidisciplinares que identificam crianças e jovens com Dislexia, prioridade nos projetos de lei de inclusão de pessoas com Dislexia, criação de políticas públicas e campanhas publicitárias para conscientização sobre o assunto e cooperação entre as secretarias do Estado e Município”, elencou a presidente.

    Dislexia

    Conforme a definição adotada pela IDA (International Dyslexia Association) em 2002 e reproduzida pela Associação Brasileira de Dislexia (ABD), a Dislexia do desenvolvimento é considerada um transtorno específico de aprendizagem de origem neurobiológica, caracterizada por dificuldade no reconhecimento preciso e/ou fluente da palavra, na habilidade de decodificação e em soletração. Essas dificuldades normalmente resultam de um déficit no componente fonológico da linguagem e são inesperadas em relação à idade e outras habilidades cognitivas.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp