PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Nova CMA da OAB vai seguir exemplos da comissão anterior

10/02/2010 19:00 | Comissão
    Ao assumir nesta quarta-feira a presidência da Comissão de Meio Ambiente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, o advogado André Luiz Cardozo Santos, anunciou que a sua diretoria vai se mirar nos exemplos da comissão anterior, com a ambição de repetir o trabalho desenvolvido pelos antecessores. Em um discurso curto e objetivo, afirmou André Luiz – que tem como diretores o vice-presidente Bathilde Jorge Moraes Abdalla e a secretária geral Márcia Adriane Peregrine Max – que a diretoria vai distribuir a  tarefas para facilitar os trabalhos que a CMA pretende desenvolver no triênio 2010/2012. Ele admitiu que não será uma tarefa fácil repetir o trabalho da comissão anterior, presidida durante seis pelo ambientalista Leonardo Pio da Silva Campos, mas vai se esforçar.
 
    
    O ex-presidente da CMA, Leonardo Pio da Silva Campos, que comandou a solenidade, realizada no auditório da OAB, destacou em seu pronunciamento a grande responsabilidade dessa comissão, que deixou de ser temática para e tornar permanente. “Mato Grosso espera muito dessa comissão” – afirmou  Leonardo Campos, que lembrou que a CMA e outros instituições precisam cobrar a aprovação, pela Assembleia Legislativa, do Código Ambiental de Mato Grosso, que foi elaborado por um grupo de entidades de peso e profissionais de diversas áreas do mais alto gabarito e até hoje está engavetado no Legislativo. Leonardo Campos disse também que agora na condição de presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso vai interiorizar a defesa do meio ambiente, com a criação de comissões específicas nas Subseções da OAB.
 
    Encerrando a solenidade, que contou também com a presença de outros dirigentes da OAB e da CAAMT – os vice-presidentes Maurício Aude e Eduarti Fraga, o secretário geral Daniel Teixeira – o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, lembrou que o meio ambiente é hoje o tema nº 1 do mundo, que tem voltado suas atenções principalmente para a gigantesca região amazônica. Cláudio Stábile manifestou seu desejo de que a CMA desenvolva um trabalho unido em defesa do meio ambiente. “A Comissão do Meio Ambiente da OAB está em muito boas mãos” – afirmou Cláudio Stábile – ressaltando que a numerosa comissão  tem em suas fileiras muitos e renomados especialistas em direito ambiental. 
 
    

 


WhatsApp