PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Dia de Formação reúne centenas de acadêmicos em Tangará da Serra

23/09/2011 18:13 | Dia de Formação

img

      Nesta quinta-feira (22 de setembro) a Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realizou no município de Tangará da Serra (245km de Cuiabá) o Dia de Formação do Advogado e reuniu centenas de advogados, estagiários e acadêmicos. Ao todo 324 pessoas estiveram presentes ao evento, que contou com a arrecadação de 607kg de alimentos, os quais serão doados para instituições carentes.
 

      O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, falou da importância desse tipo de evento que reúne advogados do interior do estado, promovendo o fortalecimento da classe. Para ele, a única forma de se garantir o cumprimento das prerrogativas profissionais é a mobilização e a unidade de todos, “afinal, a própria Constituição Federal nos deu essa garantia de que o advogado é essencial para a administração da Justiça. Por isso, a OAB/MT está sempre atenta para defender os direitos do advogado em quaisquer instâncias e situações”. 
 

      O presidente da Subseção da OAB de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos, elogiou as explanações e destacou que os temas agradaram. “As palestras foram muito boas e trouxeram conhecimento para serem agregados à formação pessoal dos alunos de direito que eram a grande maioria e um ponto de vista diferente para os advogados militantes nesta comarca. Além disso, a sociedade tangaraense também será beneficiada com os alimentos”, informou.
 
       Os palestrantes foram o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude; o presidente da Cojad, Bruno Oliveira Castro; e o conselheiro estadual Valter Melo. A programação é parte do Dia de Formação do Advogado, organizado pela Cojad, que consiste na apresentação de palestras e entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários, sendo que em Tangará, teve parceria com a Universidade de Cuiabá, campus Tangará. 
 
       Maurício Aude abordou "A Impossibilidade de Fixação de Danos Morais Coletivos em Termo de Ajustamento de Conduta". Bruno Castro falou sobre "Holding, Proteção Patrimonial e Planejamento Sucessório" e Valber Melo tratou das "Prisões Midiáticas e a Nova Lei de Cautelares".
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt
 

WhatsApp