Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT toma posse

11/03/2010 18:00 | Gestão
    A Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT tomou posse nesta segunda-feira, dia 08/03/2010, no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, numa solenidade bastante concorrida. Além da posse, o evento contemplou o relançamento da Cartilha da Saúde da Mulher, editado pela CAAMT em parceria com a CDM,  e as homenagens a dez mulheres de vários setores da sociedade, que se destacaram no seu dia-a-dia, com trabalhos relevantes.

O evento contou com a presença do Presidente da OAB/MT, Dr. Cláudio Stábile Ribeiro; do Vice-Presidente, Dr. Maurício Audi; do Secretário Geral, Dr. Daniel Paulo Maia Teixeira; da Secretária Geral Adjunta, Dra. Fabiana Curi; do Presidente da CAAMT, Dr. Leonardo Pio da Silva Campos; do Presidente da ESA, Dr. Ulisses Rabaneda; e ainda, foi prestigiado por diversas autoridades e profissionais da área Jurídica, empresarial e por familiares dos empossados e homenageados.

Em seu pronunciamento o Presidente da Ordem dos Advogados, Dr. Cláudio Stábile falou da importância das Comissões para a Ordem, pois permite desenvolver melhor as atividades jurídicas do órgão, fortalecendo-o e obtendo credibilidade junto a sociedade em geral. Falou, ainda, do trabalho que a Comissão da Mulher vem desenvolvendo em prol de mulheres advogadas ou não.

“Não me hesitei em aprovar o Projeto apresentado pela CDM, para realizar este evento, pois sabemos da dedicação da Diretoria e de todos os seus membros e, podem ter a certeza que tudo farei pela igualdade entre advogados e advogadas, dentro da carreira jurídica”, afirmou.

A Presidente da Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT, Dra. Ana Lúcia Ricarte agradeceu o apoio de toda Diretoria da OAB, em especial do Presidente, que têm reconhecido o trabalho desenvolvido pela Comissão. Reafirmou a vontade de continuar trabalhando em parceria com outros setores da OAB. “Trabalharemos em parceria com a Diretoria da OAB-MT pela inclusão social e políticas das advogadas, com Caixa de Assistência pelos benefícios inerentes a elas, com a ESA para a formação das advogadas em todas as áreas de conhecimento e sobretudo com as outras Comissões Temáticas para que as discussões de gênero permeiem a OAB-MT”, frisou.

A Diretoria da Comissão do Direito da Mulher da OAB/MT, ora empossada, ficou assim constituída: Drª. Ana Lúcia Ricarte – Presidente; Drª  Acenate Banagouro de Carvalho – Vice-Presidente; Drª Norma Auxiliadora Maia Hans – Secretária Geral; Drª Evely Bocardi de Miranda – Secretária Geral Adjunta; e Drª Marilza Moreira de Figueiredo – Comunicação e Eventos.

Após a cerimônia de posse, as mulheres homenageadas receberam as honrarias das mãos das componentes da Diretora da Comissão, as quais citamos:

Excelentíssima Drª. Maria Berenice Carvalho Castro Souza – Desembargadora do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região do Estado de Mato Grosso;

Excelentíssima Drª. Maria Helena Gargaglione Povoas – Desembargadora do Egrégio Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso; Drª Elisamara Sigles Vondonos Portela – Promotora de Justiça do Estado de Mato Grosso; Drª Maria Magalhães Rosa – Procuradora do Estado de Mato Grosso; Drª Juliana Gimenes Errante – Advogada e Presidente da Comissão Temática dos Juizados Especiais;
Srª Janete Riva – Coordenadora da Sala da Mulher/AL MT; Srª Mariza Bazo – Presidente da BPW Cuiabá; e Ana Virgínia Ferraz de Matos – Empresária (in memorian).