PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Webinar discute atuação da PM e PJC na investigação e processo penal de agentes da Segurança Pública

17/05/2021 14:00 | EVENTO ONLINE
Foto da Notícia: Webinar discute atuação da PM e PJC na investigação e processo penal de agentes da Segurança Pública

Foto: oab mt

imgDiferentes aspectos das atribuições das Polícias Militar e Judiciária Civil na investigação e processo penal de delitos que envolvem agentes da segurança pública serão debatidos em evento virtual promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O webinar “Das Competências e Atribuições Investigativas dos Órgão de Segurança Pública” ocorre nos dias 18 e 19 de maio, das 8h às 12h, pela plataforma Zoom.

O primeiro painel irá apresentar considerações gerais acerca da Segurança Pública de Mato Grosso. Em seguida, a programação conta com um debate sobre as atribuições investigativas dos órgãos de segurança, com participação de representantes da Polícia Militar, Força Nacional de Segurança, Ministério Público de Mato Grosso e Defensoria Pública.

Os procedimentos básicos de colheita de provas e preservação do ambiente pós-delito também serão discutidos, assim como os tratados e convenções internacionais que versam sobre o tema. A programação contempla ainda painéis sobre a competência constitucional do Tribunal do Júri para processar e julgar crimes dolosos contra a vida e a repercussão nas atribuições investigativas dos órgãos de Segurança pública.

O webinar é uma parceira da OAB-MT, por meio das suas comissões de Direitos Humanos, Direito Militar, Direito Carcerário e Direito Penal e Processo Penal; Defensoria Pública de Mato Grosso; Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

A atividade é gratuita, com carga horária total de 10h, e será retransmitida pelo canal do Youtube da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT). Para participar e receber o certificado, basta se inscrever CLICANDO AQUI. Nesta página, também estão disponíveis a programação completa e o link de acesso ao webinar.

--

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso



 



 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp