20/07/2021 16:00 | DIA DOS PAIS SOLIDÁRIO
Foto da Notícia: OAB-MT lança campanha de arrecadação de itens para beneficiar idosos do Abrigo Bom Jesus

Foto: oab

imgInspirada pelo sucesso da campanha anual Dia das Mães Solidário, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza pela primeira vez uma ação de arrecadação de itens de higiene pessoal, meias e fraldas voltada para o público masculino: os pais e avôs internos do Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. A arrecadação começa nesta terça-feira (20) e segue até o dia 06 de agosto.

A campanha “Dia dos Pais Solidário” irá beneficiar 45 idosos que vivem no abrigo e é promovida pela Comissão de Direito Sistêmico da OAB-MT, em parceria com as comissões do Direito do Idoso, de Conciliação, Mediação e Arbitragem e de Defesa dos Honorários Advocatícios da Ordem.

“Nosso objetivo é levar carinho e afeto, principalmente nesse momento de pandemia em que as visitas aos idosos estão ainda mais restritas. Queremos fazer com que eles se sintam incluídos e ajuda-los com doações de itens que fazem a diferença no dia a dia deles”, explicou a presidente da Comissão de direito Sistêmico da OAB-MT, Michelle Borralho.

Ela conta ainda que as comissões parceiras se mobilizaram para, além dos itens da campanha, realizarem uma doação especial de bermudas e chinelos, de acordo com demanda dos próprios idosos.  “Esta parte da doação já está garantida, graças à colaboração de dezenas de advogados e advogadas que se solidarizaram por meio das comissões. Agora queremos contar também com a sociedade em geral, doando os itens de higiene pessoal, fraldas e meias”, completou.

Os itens arrecadados serão entregues ao abrigo no dia 07 de agosto, em clima de festa. “No dia da entrega, os idosos irão ganhar, além dos presentes, um chá com bolo, com cardápio todo escolhido por eles. Por conta das medidas de biossegurança, a equipe da OAB não participará do evento, mas iremos preparar tudo com muito carinho para que a equipe do Abrigo proceda com as comemorações e, juntos, possamos fazer esse dia mais especial para eles”, concluiu Michelle.

As doações podem ser feitas até o dia 6 de agosto, nas sedes da OAB-MT e da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30. Os pontos de coleta estão instalados nas recepções dos prédios.

Campanha Dia dos Pais Solidário

O que doar?

- Meias

- Fraldas geriátricas tamanhos P, M e G

- Itens de higiene pessoal como desodorantes, perfumes, hidratantes, colônia pós-barba e etc.

Onde doar?

Nas recepções das sedes da OAB-MT e da ESA-MT