PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Jovens advogados abrem OAB Leads com seminário voltado a quem está iniciando na carreira

31/07/2021 13:00 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Jovens advogados abrem OAB Leads com seminário voltado a quem está iniciando na carreira
A Jovem Advocacia protagoniza, pelo segundo ano consecutivo, o primeiro evento da OAB Leads, neste mês de agosto, repleto de encontros, homenagens e confraternizações, para marcar o Dia do Advogado (11).
 
“É a força da juventude, nos dando fé no futuro e cada vez mais na qualificação da Advocacia mato-grossense”, ressalta o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos.
 
Trata-se do II Seminário da Jovem Advocacia, dias 2 e 3 de agosto, das 14h às 23h, com temas de grande interesse principalmente para aqueles que estão iniciando a carreira no Direito.
 
“Nós abriremos o OAB Leads, o que demonstra, mais uma vez, a sensibilidade e o trato diferenciado que a diretoria da Seccional tem com quem está entrando na profissão”, ressalta o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Pedro Henrique Marques.
 
Estão abertas inscrições para preenchimento de 409 vagas. O evento será online, transmitido pela plataforma Zoom e pelo canal do Youtube da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).
O evento é dividido em 9 painéis.
 
“Nós teremos painéis destinados a discutir planejamento sucessório, honorários advocatícios e juizados especiais, o que será muito interessante porque, para quem está começando na profissão, os juizados especiais sem dúvida acabam sendo portas de entrada”, destaca Pedro Marques.
 
Ele cita ainda o painel sobre gestão do escritório de advocacia, negócio processual e prerrogativas da advocacia, além do painel sobre a lei da liberdade economia e a Medida Provisória do ambiente de negócios, com um viés contemporâneo e atual.
 
Outro destaque será o painel sobre honorários advocatícios no Direito Médico, questão em evidência, principalmente pela pandemia de covid-19.
 
Fecha o evento o painel da diversidade sexual e de gênero. “Este será com certeza um ambiente de muita discussão e de uma possibilidade muito grande para extrairmos informações e conhecimentos sobre este tema sensível”, comenta Dr Pedro.
 
--
Keka Werneck
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp