27/09/2021 16:30 | REPRESENTAÇÃO SOCIAL
Foto da Notícia: Presidente da OAB-MT recebe moradores de Várzea Grande para discutir soluções para a falta de água

imgO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Gross (OAB-MT) recebeu, na última sexta-feira (24), uma comissão de moradores de Várzea Grande que procuraram a Ordem para solicitar apoio para a resolução do problema de falta de abastecimento de água que afeta o município. O encontro foi mediado pelo apresentador Toninho Souza, que acompanhou a reunião.

Durante o encontro, os moradores falaram sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia sem acesso à água e das diversas tentativas frustradas de diálogo com o poder público municipal. Leonardo Campos colocou a OAB-MT à disposição e, após ouvir as demandas dos moradores, sugeriu alguns caminhos possíveis para a busca de uma solução para o conflito e garantia dos direitos da população.

“A partir de uma solicitação que vai ser feita pelos moradores, a Ordem irá intermediar uma solução que envolva a Prefeitura de Várzea Grande e o Ministério Público Estadual e o Poder Judiciário. O primeiro passo é entendermos o problema e as medidas já realizadas e também as já previstas pelo Poder Público municipal em relação a ele para, a partir daí, elaborarmos estratégias e metas para a efetivação do abastecimento com a regularidade necessária”, explicou Leonardo Campos.

Ele reforça que a ausência de acesso à água fera a dignidade da pessoa humana estabelecida na constituição. “Me solidarizo com a situação vivida por todos. Água é um bem essencial e nenhum ser humano vive sem ela. É um direito da população e um dever do Poder Público. A OAB-MT, como representante da sociedade civil organizada, se coloca à disposição para ajudar no que for possível”, concluiu o presidente da Ordem.

Mel Mendes