19/12/2021 19:50 | CERIMÔNIA DE POSSE
Foto da Notícia: Leonardo Campos entrega presidência à Gisela Cardoso e memora trajetória em seis anos de gestão
imgLiderança da Advocacia mato-grossense, Leonardo Campos se despediu do cargo, o qual ocupou pelos últimos seis anos, e entregou a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) à Gisela Cardoso, nesta sexta-feira (17), em noite de posse da presidente eleita. Na cerimônia, Campos relembrou momentos cruciais de seus seis anos de mandato.

Ele citou conquistas que impactaram os profissionais do Direito e a sociedade, tais como a defesa incansável pelo Estado Democrático de Direito e a Constituição. Destacou também sonhos realizados, como o escritório Waldir Caldas, para usufruto principalmente dos jovens na carreira, e o projeto 1º Token. Valorizou as grandes causas apoiadas pela OAB humanitárias, ambientais e de proteção aos animais, entre outras, além de debates e cursos de formação. Defendeu uma OAB forte e salientou o trabalho do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Também parabenizou os presidentes das subseções, os quais chamou de guerreiros, assim como os conselheiros seccionais e federais.

Destacou que, na pandemia, a Ordem precisou se reinventar e, neste contexto, também derramou muitas lágrimas, com a despedida de colegas, que não resistiram à Covid-19. Apesar do momento crítico, a Ordem lutou pela garantia da prestação jurisdicional e o bom funcionamento da Justiça.

Campos recebeu uma homenagem entregue pelo tesoureiro reeleito Helmut Flávio Preza Daltro. Um diploma de protagonista da Ordem, pela dedicação e serviços prestados por 18 anos consecutivos à instituição e a garantia dos direitos fundamentais da Advocacia.

Diretor reeleito da Caixa de Assistência dos Advogados, Itallo Leite, se disse orgulhoso de fazer parte desta história e desejou sucesso à Gisela, se colocando como parceiro nos desafios futuros.

imgO governador Mauro Mendes, que esteve presente na cerimônia de transição, destacou a liderança de Leonardo Campos e exaltou o papel de destaque que a OAB tem não somente para Advocacia, mas também a sociedade.

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Maria Helena Póvoas, que foi a primeira mulher a se eleger presidente da OAB-MT, fez um resgate histórico e disse que a Ordem está em boas mãos, com Gisela Cardoso à frente da instituição.

A mesa foi composta ainda por autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, além de convidados de outros Estados, como o Secretário Geral da OAB Nacional José Alberto Simonetti e duas presidentes eleitas para conduzir as seccionais da Bahia e do Paraná, respectivamente Daniela Borges e Marilena Winter.

Keka Werneck