Gisela Cardoso é empossada nova presidente da OAB-MT

20/12/2021 10:00 | TRIÊNIO 2022/2024
Foto da Notícia: Gisela Cardoso é empossada nova presidente da OAB-MT

imgA advogada Gisela Cardoso tomou posse como nova presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na noite da última sexta-feira (17), no Teatro Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá. Na cerimônia, também foram empossados os membros da nova diretoria que estarão à frente da instituição no triênio 2022-2024.

Em seu discurso de posse, Gisela destacou a importância da OAB para a sociedade. “A Ordem tem como seus pilares a defesa do Estado Democrático de Direito, da Constituição Federal e da cidadania. É sobre esses fundamentos que hoje tomo posse, tendo ao meu lado uma diretoria e todo um corpo valoroso de conselheiros que se dedicam a fazer da OAB-MT uma instituição cada vez mais forte, mais presente, e tenho certeza que seguiremos avançando a cada dia”, afirmou a nova presidente.

Além disso, a advogada destacou o aumento da representação feminina na OAB. “Ao lado das presidentes eleitas teremos a responsabilidade de representar 43% da advocacia brasileira. E o tamanho dessa responsabilidade é proporcional ao tamanho da minha vontade e da minha motivação e força”, explicou Gisela, que é a segunda mulher a presidir a OAB-MT em quase 90 anos e uma das cinco mulheres eleitas em todo o Brasil para presidir Seccionais na última eleição, um número histórico na Ordem. Em Mato Grosso, foram eleitas ainda nove advogadas para presidir as Subseções da Ordem.

A presidente empossada reforçou ainda a importância do diálogo com a advocacia, com as organizações da cidade civil e com os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, que foram uma das marcas das duas gestões anteriores, das quais Gisela fez parte, como secretária-geral e como vice-presidente. Encerrando seu discurso, Gisela falou sobre os desafios da advocacia no pós-pandemia e reforçou o compromisso dessa gestão com a integração da advocacia da capital e do interior.

“Faremos a gestão mais inclusiva da histórica,sempre com diálogo aberto, sincero e a evolução de políticas de inclusão. E assumo aqui o compromisso de que a nossa gestão continuará presente nos quatro cantos do estado, indo ao encontro da advocacia, advogando por todos e liderando essa grande instituição”, concluiu.

Nova gestão da OAB-MT - Tomaram posse também o vice-presidente, José Carlos de Oliveira Guimarães; o secretário-geral, Fernando Augusto Vieira Figueiredo; na secretaria geral; Adriana Paula Tanssini Rodrigues Silva;e Helmut Flávio Preza Daltro como diretor-tesoureiro da OAB-MT.

Para representar Mato Grosso no Conselho Federal da OAB, tomaram posse Cláudia Pereira Braga Negrão, Leonardo Pio da Silva Campos, Ulisses Rabaneda, Ana Carolina Naves Dias Barchet, Mara Yana Barros Samaniego e Stalyn Paniago Pereira.

Foram empossados ainda os novos conselheiros Estaduais, titulares e suplentes, e a diretoria eleita da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT), que será presidida por Itallo Leite.

Mel Mendes