07/04/2022 16:00 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: Orgulho de exercer a advocacia marca cerimônia de recepção dos novos advogados e advogadas

img

Na última terça-feira (07), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional mato Grosso (OAB-MT) deu as boas-vindas a 145 novos advogadas e advogadas e 60 novos estagiários do Direito. A cerimônia de entrega de certidões, realizada no auditório da OAB-MT, foi marcada pelo sentimento de orgulho pela profissão e do senso de responsabilidade do papel social da advocacia.

Representando os novos profissionais, tanto o juramentador, Bruno Pereira, quanto o orador, Rodolfo Rafael Leite, destacaram os desafios enfrentados no caminho da formação e aprovação do Exame da Ordem e sobre as expectativas do início da vida profissional. “Quantas renúncias e sacrifícios fizemos para chegarmos aqui? Agora iniciamos uma nova jornada, tendo em mente o objetivo de desempenhar a profissão com ética e dignidade. Seremos desafiados diariamente a honrar o status de advogados e advogadas, e seguiremos firmar, bradando com orgulho: somos advogados!”, pontuou o orador em seu discurso.

imgEm um momento especial, o advogado Maurides Leite, pai do orador Rodolfo Leite e do presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-MT), Itallo leite, que compunha o dispositivo de honra da cerimônia, falou emocionado sobre a sua trajetória de mais de 40 anos de profissão e sobre a felicidade de ver seus filhos seguirem seus passos.

“A partir de agora todos vocês estão legitimados a exercer esta que é uma profissão de porte constitucional, sem a qual não há Justiça. Façam valer, intransigentemente, todas as prerrogativas que lhes cabem enquanto advogados, pois estas não são privilégios, mas requisitos fundamentais para a manutenção do Estado Democrático de Direito. Busquem fazer a diferença em suas profissões e lembrem-se sempre que a OAB-MT é a casa de todos vocês”, aconselhou Maurides aos novos profissionais.

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, ao encerrar a cerimônia, reforçou a importância do senso de pertencimento à Ordem e falou sobre o suporte oferecido pela instituição a todos, para que construam suas trajetórias profissionais.

img“As suas histórias serão sempre complementadas e influenciadas pelas histórias de seus clientes, que lhes confiam o que tem de mais importante: o poder de falar por eles, de defender os interesses, a liberdade, o patrimônio e avida deles. É uma grande responsabilidade e uma grande honra, que não devem ser esquecidas. Lembrem-se sempre do que é ser um profissional do Direito e construam suas histórias com muito amor, compromisso e dignidade”, afirmou. Ela ainda os convidou para conhecerem as comissões temáticas da Ordem. “Se apropriem da OAB, se sintam em casa. Venham trabalhar junto conosco, pela advocacia Mato-grossense”, concluiu Gisela Cardoso.

Também compuseram o dispositivo de honra da cerimônia o vice-presidente, o secretário-geral e o diretor-tesoureiro da Seccional, José Guimarães Junior, Fernando Figueiredo e Helmut Preza Daltro; o presidente da Escola superior da Advocacia (ESA-MT), Giovani Santin; a secretária-geral adjunta da CAA-MT, Jamille Clara Alves Adamczyk; o presidente e a vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da Seccional, Alexandre Arruda e Bárbara Botelho; e os conselheiros estaduais, Roseni Farináceo, Luiz Alberto Derze e Thales do Valle Barbosa Anjos.

Veja aqui foto da entrega de certidões aos Estagiários e Estagiárias

E aqui, fotos da entrega de certidões aos novos Advogados e Advogadas

Mel Mendes