PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2022 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT convida para I Congresso Mato-Grossense de Assuntos Fundiários

23/05/2022 15:00 | COMISSÃO DE ASSUNTOS FUNDIÁRIOS
Foto da Notícia: OAB-MT convida para I Congresso Mato-Grossense de Assuntos Fundiários
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida advogados e advogadas para o I Congresso Mato-Grossense de Assuntos Fundiários, que será realizado das 8h às 18h, do dia 1 de junho, em formato híbrido, no Auditório da Seccional, em Cuiabá, e pelo Youtube da Escola Superior de Advocacia (ESA). O congresso é uma iniciativa da Comissão de Assuntos Fundiários da OAB-MT. As inscrições já estão abertas, para vagas limitadas.
 
“Grande oportunidade de qualificação e atualização, sobre temas cruciais na área do Direito Fundiário, desde a origem das ocupações de terras no Brasil, as implicações na faixa de fronteira, sendo que Mato Grosso tem vários municípios nessa realidade, governança territorial, georreferenciamento e domínio, cadastro da terra, conflitos de diversas ordens, gestão endoprocessual do processo complexo e multifacetado. Então, é um panorama importante sobre os principais imbróglios do mundo agro”, comenta o presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da OAB-MT, Houseman Thomaz Aguliari.
 
Segundo ele, o Estado é pujante no agro e as questões fundiárias guardam grande relação com o desenvolvimento para o Estado. “Vamos tratar de relevantes temas vinculados à maior segurança jurídica, ao desenvolvimento social e temos uma advocacia forte que atua na área, que vem cada vez mais buscando qualificação e crescimento”.
 
Entre os palestrantes estão a diretora de Governança Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Eleusa Gutemberg, que falará sobre a transformação digital do Instituto, com a implantação da plataforma que vai unificar todos os sistemas que tratam da regularização fundiária, e a juíza titular da Segunda Vara Cível  Especializada em Direito Agrário de Cuiabá, Adriana Coningham, que também irá contribuir com a sua expertise na magistratura em casos de conflitos agrários.
 
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp