PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso exalta Direito do Trabalho para harmonia social e distribuição de Justiça

23/05/2022 15:30 | ABERTURA DO MAIO TRABALHO
Foto da Notícia: Gisela Cardoso exalta Direito do Trabalho para harmonia social e distribuição de Justiça
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que é advogada trabalhista, abriu, na noite desta terça-feira (17), a 10ª edição do seminário “Maio Trabalho - Temas Trabalhistas e Sindicais”. Ela exaltou o Direito do Trabalho para a harmonia social e a distribuição de justiça.
 
“Precisamos discutir o Direito do Trabalho, fortalecer a nossa CLT, muitas vezes atacada, e a Justiça do Trabalho, tantas vezes questionada, mas sem dúvida nenhuma são muito importantes para a sociedade”, destacou.
 
Segundo a presidente, entre as transformações que a pandemia de covid-19 trouxe, muitas delas modificaram as relações trabalhistas e restam questões a serem debatidas. “São muitos temas ainda sem um entendimento consolidado, e nada melhor que eventos como este para tratarmos disso”, pontuou.
 
O evento foi realizado em dois dias – 17 e 18 de maio – por duas comissões da OAB-MT (Comissão de Direito do Trabalho e Comissão de Direito Sindical). E ofereceu seis palestras ministradas por grandes nomes do Direito no Estado, advogados e magistrado, sobre temas que foram escolhidos a partir de votação entre os membros das comissões envolvidas.
 
Completando 25 de advocacia trabalhista, o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Hélio Machado, saudou os advogados e as advogadas de diversas gerações presentes e convidou a todos para participarem do sistema OAB.
 
Já o presidente da Comissão de Direito Sindical, Marcos Gattass, ressaltou que o intuito do evento é compartilhar conhecimento sobre a área: como ela funciona, seus desafios e tratar sobre mudanças contemporâneas. 
 
O presidente da Caixa de Assistência do Advogado (CAAMT), Itallo Leite, evidenciou que o evento movimenta toda a advocacia de Mato Grosso, envolvendo palestrantes da Capital e do inteiro, valorizando a expertise de cada um deles. “Esse é o nosso papel, oxigenar, discutir, debater”.
 
Participaram da mesa de abertura do evento o diretor o diretor-tesoureiro da OAB-MT Helmut Daltro, a diretora-adjunta da Escola Superior de Advocacia (ESA), Thaís Chaves Brazil, e a conselheira estadual Narana Souza Alves.
 
Teoria e prática – Ainda como parte da programação do Maio Trabalho, as comissões temáticas da OAB-MT promovem no dia 31 de maio a ação “Trabalho na Praça. O evento, realizado em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região (TRT23), oferecerá aconselhamento jurídico gratuito à população na Praça Alencastro, em Cuiabá. Em breve mais informações.
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp