PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Em momento histórico, 21ª Subseção da OAB-MT em Lucas entra no Metaverso

21/06/2022 13:50 | REALIDADE VIRTUAL
Foto da Notícia: Em momento histórico, 21ª Subseção da OAB-MT em Lucas entra no Metaverso
imgUm momento histórico. Assim foi o lançamento da sede da 21ª Subseção da Ordem dos Advogados Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Lucas do Rio Verde no Metaverso na manhã desta segunda-feira (20). Pioneira no país, a Subseção é a primeira no Estado, que, além de sua realidade física, encontra-se também no espaço virtual, onde é possível entrar, transitar, compartilhar, interagir.
 
Participaram do lançamento 30 avatares, com transmissão ao vivo.
 
Na solenidade simbólica, a Comissão de Inovação e Tecnologia da Subseção apresentou a ferramenta. O projeto foi elaborado com a supervisão do advogado e professor, Bernardo de Azevedo e Souza, e desenvolvido pelo View 3D Studio.
A presidente da Subseção, Danusa Oneda, ressaltou que, apesar da iniciativa representar um grande salto tecnológico, o foco ainda “são as pessoas”.
 
“Pessoas que, literalmente, abraçam projetos comuns e se dispõem a fazer acontecer, a somar, a gerar oportunidades. Sem pessoas, nada é possível. Parece, a princípio, um contrassenso, já que estamos aqui, em forma de avatares, no metaverso, mas, acreditem – não é! Nossa base e nosso objetivo são pessoas”, disse a presidente no lançamento. 
Segundo ela, a ferramenta será usada, a princípio, para reuniões e eventos, conectando pessoas e possibilidades. No entanto, é revolucionária e outras finalidades irão surgir.
 
“Tanto entre os advogados, já que muitos ainda nem conhecem nossa sede física e poderão fazer uma visita virtual. Quanto com os acadêmicos - que podem entrar sem sair dos bancos escolares”.
 
Danusa lembrou que o metaverso não muda só o estilo de vida do ser humano, mas seu modo de se relacionar, trabalhar e conquistar seu espaço.
 
Ela cita que as relações jurídicas são complexas, mas a tecnologia não se desassociará do Direito, sendo importante os profissionais da área estarem conectados e atentos.
 
O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, participou, através de seu avatar, da solenidade. Entusiasta das tecnologias, ressaltou que a pandemia acelerou inovações em todas as profissões. “A advocacia não poderia ficar de fora. E a OAB-MT sai na frente, com a inserção da Subseção de Lucas no Metaverso. Demos os primeiros passos, outros virão”.
 
--
 

Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp