23/06/2022 09:00 | 15ª SUBSEÇÃO
Foto da Notícia: OAB Pontes e Lacerda apresenta o Sistema OAB para estudantes de Direito da Unemat
imgA 15ª Subseção da OAB-MT em Pontes e Lacerda realizou palestra, na última quarta-feira (15), para os alunos do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), futuros advogados e advogadas do município, para apresentar aos estudantes o Sistema OAB e sua importância.

A palestra, realizada no anfiteatro da universidade, reuniu cerca de 60 estudantes e é resultado de recente parceria da gestão da Subseção com a coordenação do Curso de Direito da Unemat do município.

Durante a atividade, o presidente da 15ª Subseção, Edison Oliveira de Souza Junior, e o Delegado da Caixa de Assistência, Paulo Rogério de Souza, falaram sobre os objetivos e atribuições da OAB, o funcionamento do conselho Federal da Ordem e da Seccional Mato Grosso -  incluindo seus órgãos internos, serviços prestados e benefícios para a advocacia-, e sobre a importância da OAB no cenário jurídico e político estadual e nacional. Além disso, os estudantes aproveitaram o momento para esclarecer dúvidas comuns sobre o início da carreira.

“Para nós, da diretoria da Subseção, foi uma atividade muito positiva no sentido de termos iniciado esta aproximação necessária entre as instituições. Agradecemos ao coordenador do Curso de Direito, professor Fernando Vechi, pelo empenho e trabalharemos para realizar outros eventos e cursos em parceria com a universidade”, avaliou o presidente da Subseção de Pontes e Lacerda, Edison Oliveira.