PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT faz palestras em escolas sobre importunação sexual, para coibir abusos contra crianças e adolescentes

04/07/2022 14:07 | 4ª SUBSEÇÃO DE DIAMANTINO
Foto da Notícia: OAB-MT faz palestras em escolas sobre importunação sexual, para coibir abusos contra crianças e adolescentes
imgA 4ª Subseção da Ordem dos Advogado Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) de Diamantino já visitou cinco escolas, na cidade e região, com o projeto Roda de Palestras. O tema escolhido foi importunação sexual. O projeto tem a parceria da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), que ministrou as palestras, seguidas de bate-papo.
 
O presidente da Subseção, Mateus Eduardo de Siqueira Paese, explica que o tema foi escolhido devido à onda de violência contra crianças e adolescentes, não só no país, mas principalmente na região do Médio Norte mato-grossense.
 
“Nessas palestras fizemos a conscientização dos alunos, sobre o que pode e o que não pode. Diante das perguntas, percebemos situações suspeitas e sugerimos atuação do Conselho Tutelar”, comenta Paese.
 
Foram contempladas as seguintes unidades em Diamantino: Escola Estadual Plácido de Castro, Escola Estadual Irmã Lucinda Fachini e Escola Estadual Militar Tiradentes. Em São José do Rio Claro, a Escola Estadual Dr. Anísio Jose Moreira recebeu a OAB-MT e, em Alto Paraguai, a Escola Estadual Dr Arnaldo Estevão de Figueiredo.
 
“Recebemos os agradecimentos da Educação, pelo serviço prestado, e ficamos muito felizes em poder contribuir para a erradicação desse problema tão grave”, diz Paese.
 
--
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp