OAB-MT realiza palestra na programação da semana comemorativa

20/09/2022 15:00 | DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Foto da Notícia: OAB-MT realiza palestra na programação da semana comemorativa
imgDentro da programação da Semana Estadual das Pessoas com Deficiência, será realizada, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na quinta-feira, dia 22 de setembro, uma palestra com o ex-presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB, Joelson Costa Dias. Após a palestra, será realizada a entrega do Prêmio Estadual Maria Auxiliadora - Dodora.

Segundo o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Mato Grosso, Rodrigo Guimaraes de Souza, o objetivo é conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas dessa população. “É uma oportunidade para todos nós pensarmos sobre as maneiras como podemos promover os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade. Eventos com a finalidade conscientizar a sociedade, sobre as necessidades das pessoas com deficiência, combatem o preconceito e fortalecem a inclusão social”, enfatiza.

A 4º Edição do Prêmio Estadual Maria Auxiliadora - Dodora, em homenagem às pessoas que lutam e promovem a defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em Mato Grosso, vai homenagear em vida, Enã Rezende Bispo do Nascimento e Luiz Carlos Grassi. E em memória Richard Correia De Carvalho e Jucelino Antônio Da Costa. O Prêmio Dodora é uma iniciativa do Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (Conede).

O evento acontece na quinta-feira, dia 22, a partir das 13h, no auditório da OAB-MT. A organização é da OAB-MT, através da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em parceria com o Conede. Os interessados em participar podem se inscrever no site da OAB-MT

Judite Rosa