OAB-MT veste a camisa de combate à violência de gênero durante os jogos da Copa

24/11/2022 08:50 | CAMPANHA
Foto da Notícia: OAB-MT veste a camisa de combate à violência de gênero durante os jogos da Copa
imgÉpoca de Copa do Mundo é um momento de alegria e não de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Para garantir a festa e prevenir crimes desta natureza durante os jogos no Catar, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) está apoiando a campanha “Não deixe a violência entrar em campo”, lançada pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e as forças de segurança.

"A Ordem está atenta e presente em todas as ações que visem combater a violência de gênero", diz a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Na noite do dia 17 de novembro, a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica de Cuiabá, na qual a OAB-MT tem assento, visitou bares da Capital e fixou cartazes da campanha.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Amaral participou das visitas.

“Muitos de nós já vimos mulheres sendo agredidas, em clima de torcida, em que muitas vezes o álcool está presente. O tempo de silenciar já passou e precisamos sim interferir. Esta campanha vem para dar visibilidade aos canais de denúncia”, destaca a advogada.

Uma lei municipal de 2014 obriga os estabelecimentos comerciais de Cuiabá a darem publicidade aos canais de denúncia à violência contra as mulheres.

Esta é uma iniciativa dos 21 Dias de Ativismo, que movimenta o mundo no combate à violência de gênero, que atinge desde meninas até idosas. Uma das formas de agressão é também a desigualdade de gêneros.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865