PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Diretoria da OAB-MT se reúne com a presidente do Tribunal de Justiça

29/03/2023 14:45 | INFÂNCIA E JUVENTUDE
Foto da Notícia: Diretoria da OAB-MT se reúne com a presidente do Tribunal de Justiça
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através do seu vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior, e do secretário geral, Fernando Figueiredo, participou de uma reunião de trabalho com a presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, para tratar da implementação da Patrulha Henry Borel, em Mato Grosso.
 
Durante o encontro foram definidos os parceiros que serão procurados para viabilizar a proposta. A reunião contou com a participação da vice-presidente da Comissão de Infância e Juventude OAB-MT, Tatiane de Barros Ramalho; da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Clarisse Lopes; do juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar de Cuiabá, Jamilson Haddad; e da deputada estadual Janaina Riva (MDB),
 
“Queremos unir forças em prol de mais essa pauta que beneficiará toda a sociedade. A OAB-MT dá total apoio à iniciativa e quer participar ativamente para auxiliar no que for possível para que a patrulha seja colocada em prática”, disse José Carlos Guimarães Júnior.
 
A presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino da Silva, informou que será realizado um Termo de Cooperação com todos os envolvidos. “Vamos garantir a capacitação das equipes das Patrulhas Maria da Penha, para que estejam aptas também a trabalhar visando a Lei Henry Borel. Com isso, acreditamos que o projeto tem tudo para dar certo”, destacou.
 
Caso a ação seja implantada será a primeira no País. A ideia da patrulha Henry Borel foi do juiz da Vara de Violência Doméstica e Familiar, Jamilson Haddad, ele levou a proposta para a deputada Janaina Riva que, por sua vez, apresentou o Projeto de Lei na Assembleia Legislativa. “Tive a ideia durante palestra que ministrei em um seminário da OAB-MT, cujo tema era a Lei Henry Borel e o Abandono Afetivo”, conta Haddad.
 
“A intenção é que o Estado organize a gestão estratégica com os demais poderes, instituições, órgãos e sociedade civil para a criação de uma rede de enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes”, explica a deputada Janaina Riva.
 
--
 
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp