Abril de 2024 | Ver mais
# 1 2 3 4 5 6
28 29 30 # # # #

30/03/2023 13:30 | COMISSÃO DA BR-163
Foto da Notícia: Em Reunião com a Rota do Oeste, OAB-MT volta a cobrar celeridade na transferência do controle da concessão da BR-163
imgA diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a sua Comissão Especial da BR-163 se reuniram nesta quinta-feira (30) com a Concessionária Rota do Oeste, para mais uma reunião. O propósito é acompanhar, par e passo, o desfecho das negociações em razão da troca do controle da concessão da rodovia, que está sendo assumida pelo Governo do Estado, através do MTPar.

O diretor da Rota do Oeste, Júlio Perdigão, estimou que o mês de abril é um limite máximo para a resolução desta transição, uma vez que transações bancárias, segundo ele, “estão fluindo bem” e, devido a uma série de avanços, já é possível “mirar” definições.

Ele salientou o preponderante papel da OAB-MT, para que o imbróglio se resolva.

O vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, reforçou que os reclames relativos à rodovia continuam e a OAB-MT não vai descansar até a celebração da conclusão de todo esse processo. “A população aguarda uma resposta”.

Perdigão afirmou que, de modo paliativo, a Rota do Oeste colocará, de imediato, máquinas na rodovia, de Sorriso a Sinop, fazendo uma manutenção mais eficaz do que o perecível tapa-buracos.

Uma outra reunião foi marcada, entre as partes, para 12 de abril.

Representando a OAB-MT, participaram o vice-presidente José Carlos Guimarães Junior, o presidente da Comissão da BR-163, Abel Sguarezi, a conselheira federal da OAB-MT e coordenadora-adjunta da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia Claudia Negrão, e os presidentes de Subseções Fernando Mascarello (Sorriso) e Jonas Meldola (Nova Mutum). Também participaram o conselheiro estadual Felipe Oliveira e membros da Comissão.

Keka Werneck

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865