PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Acadêmicos de Direito visitam a OAB-MT

22/11/2023 16:22 | UNEMAT DIAMANTINO
Foto da Notícia: Acadêmicos de Direito visitam a OAB-MT
imgUm grupo de aproximadamente 60 acadêmicos do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) - Campus Diamantino visitou, na tarde de terça-feira (21), a sede da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para conhecer o funcionamento e a estrutura da instituição. 
 
Ao receber os estudantes, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, falou sobre a importância da advocacia e lembrou que aqueles que querem ser advogados precisam estudar e buscar capacitação constante. “É necessário que vocês saibam os desafios que vão enfrentar, a dedicação que terão que ter e, em especial, entendam o que representa defender outra pessoa e assumir a responsabilidade de falar em nome dela”.
 
O professor da Unemat, Brendhon Andrade, disse que os acadêmicos já tinham visitado outras instituições, mas que a expectativa maior era ir até a OAB-MT. “O interesse dos alunos pela OAB cresceu muito depois que recebemos a presidente Gisela lá no Campus. Ao ouvi-la eles sentiram a sua paixão pela advocacia e passaram a querer conhecer mais, não só da profissão, mas também sobre a Ordem”, contou.
 
Em nome dos estudantes, a presidente do Centro Acadêmico da Unemat Diamantino, Luisa Paese, agradeceu a acolhida e avisou que outros grupos de acadêmicos realizarão novas visitas.
 
Ao lado da presidente Gisela Cardoso, os alunos foram recebidos, pelo secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro; o presidente da Comissão de Estagiários Yuri da Cunha Silva Machado; a vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thaís Brazil, e a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Jamille Clara, que também é professora do Campus Diamantino da Unemat.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp