A Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso começou a organizar os preparativos para a realização do 2º Seminário de Capacitação no Combate à Pirataria que ocorrerá no dia 31 de outubro, no auditório da instituição. O evento conta com a parceria da OAB/MT, da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e do Fórum Nacional contra a Pirataria (FNCP).
O objetivo do seminário é estabelecer a troca de informações entre os diversos atores locais – entidades de classe, associações, órgãos públicos, policiais, agentes de fiscalização, dentre outros – e as associações e empresas do setor privado diretamente atingidas pela pirataria, visando fornecer informações teóricas e práticas de suma importância para aperfeiçoamento das ações de combate à pirataria e demais ilegalidades correlatas.
“Pensamos em determinados temas, mas estamos entrando em contato com alguns palestrantes para vermos a possibilidade de agenda de cada um. Nesta semana teremos a confirmação de quem poderá comparecer ao evento e divulgaremos os temas que serão abordados”, informou o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da OAB/MT, Geraldo da Cunha Macedo.
Recorde de participação – Em novembro do ano passado foi realizado o 1º Seminário de Capacitação no Combate à Pirataria, que reuniu aproximadamente 250 pessoas na OAB/MT. Foram abordados temas em diversos setores como computadores e eletroeletrônicos; tênis e roupas esportivas, óculos, produtos para higiene pessoal, além das legislações pertinentes à proteção de marca, armazenamento e destruição dos bens apreendidos, entre outros.
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt