PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Cojad aprova novo projeto para jovens advogados

20/03/2012 13:57 | Capacitação
    A Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OAB/MT, presidida pelo advogado Bruno Castro, aprovou o projeto “Atualizando”, que será realizado em parceria com a Comissão de Direito Penal e Processo Penal e com a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), aos advogados recém-formados. A iniciativa teve o aval da diretoria da OAB/MT e da ESA/MT para ser implantado o mais rápido possível.
 
    “Trata-se de um projeto que tem por objetivo proporcionar cursos de fácil acesso aos jovens advogados para que possam se atualizar em determinadas disciplinas no início da profissão e obter bons resultados em sua vida forense”, informou Bruno Castro.
 
    O advogado acrescentou que, além do objetivo educacional, o curso também colaborará no aspecto social, ou seja, os participantes deverão colaborar simbolicamente, no ato de cada inscrição, com alimentos ou brinquedos que serão destinados a entidades assistenciais sem fins lucrativos.
 
    Para o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, “o projeto é mais uma oportunidade que a entidade, em conjunto com os parceiros, oferece aos jovens advogados, que precisam de apoio no início da profissão. Todos nós da diretoria e membros das comissões temáticas estamos engajados nessa nova ideia que trará benefícios significativos para a classe advocatícia”, destacou.
 
    Além do projeto “Atualizando”, Cláudio Stábile lembrou ainda do escritório modelo e da sala de reunião, que estão à disposição de todos os advogados, principalmente dos recém-formados, na sede da Escola Superior de Advocacia, para que possam atender seus clientes com conforto e tranquilidade. Para usufruir do espaço, basta entrar em contato com a ESA/MT e agendar horário.
 
    Em relação aos cursos de capacitação, eles terão duração de três a seis sábados, dependendo da disciplina trabalhada. O primeiro evento terá como tema “Atualização de Direito Penal e Processo Penal” em data ainda a ser confirmada. O curso será realizado nas dependências da ESA/MT, das 8h às 11h30 e das 14h às 18h, e terá capacidade para 80 participantes.
 
    As aulas serão ministradas por professores especializados em cada área de atuação (Direito do Consumidor, Direito Civil e Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Penal e Processual Penal e Direito Ambiental), sem encargo financeiro à OAB/MT. Cada participante receberá certificado emitido pela ESA/MT e Cojad, que informará a quantidade de horas/aula efetivamente ministradas no curso.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp