
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, nesta segunda-feira (2), da cerimônia de lançamento da II Semana Nacional dos Juizados Especiais em Mato Grosso e, junto às demais autoridades no dispositivo de honra do evento, disse que a advocacia não poderia deixar de louvar a iniciativa preconizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que tem como intuito destacar boas práticas e melhorar serviços do segmento que é a porta de entrada do cidadão ao Judiciário.
 
	 
	"Falo sem medo de errar que os Juizados Especiais representam em sua essência o ideal constitucional de acesso ao Judiciário, de Justiça para todos. Portanto, quero render homenagens de reconhecimento aos magistrados, juízos leigos, conciliadores e demais servidores que atuam no órgão. Vossas excelências são para muitos dos jurisdicionados o retrato do Poder Judiciário, o Judiciário com o qual têm contato e no qual depositam suas expectativas". 
	 
	Gisela também sustentou que, na missão de ser administrador de Justiça, advogados, advogadas, magistrados e membros do Ministério Público devem trabalhar sempre em conjunto pelo bem do cidadão e que a prestação jurisdicional seja célere, eficiente e dê respostas.
	 
	
Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Zuquim Nogueira, salientou que esta é uma oportunidade de discutir maneiras efetivas de melhorar o acesso à Justiça. "A sociedade exige respostas rápidas e eficazes, e os Juizados Especiais se destacam como peça-chave nessa entrega”.
 
	 
	A II Semana Nacional dos Juizados Especiais é organizada pela Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (DAJE) e do Conselho de Supervisão dos Juizados, com apoio do TJMT, Esmagis e Escola dos Servidores.
	 
	--
	 
	
		Keka Werneck
	
		Fotos: Victor Real
	
		Assessoria de Imprensa OAB-MT
	
		Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
	
		imprensaoabmt@gmail.com
	
		Instagram @oabmatogrosso