PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados e juízes farão palestra na OAB/MT nesta quinta

31/05/2012 13:21 | Dia de Formação
    O Dia de Formação do Jovem Advogado, realizado nesta quinta-feira (31 de maio) para os novos advogados e estagiários que receberão suas certidões terá palestras com advogados sobre Direito Penal, carreira profissional, e com dois magistrados sobre mediação e conciliação. Receberão os certificados de carteiras profissionais 65 novos advogados e 55 estagiários.
 
    As palestras iniciarão as 13h30, no auditório da OAB/MT, apenas para aqueles que prestarão compromisso. E às 17h será realizada a solenidade aberta aos familiares e amigos convidados. 
 
    A primeira palestra será ministrada pelo membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, advogado Valber Melo, sobre a prática da advocacia criminalista. Em seguida o presidente da Comissão do Jovem Advogado, advogado Bruno Oliveira Castro, abordará os desafios do início da profissão. 
 
Conciliação e mediação - A novidade do Dia de Formação do Jovem Advogado desta quinta-feira será a palestra sobre Conciliação e Mediação que será proferida pela desembargadora Clarice Claudino da silva e o juiz Hildebrando da Costa Marques, presidente e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, respectivamente.
 
    Os magistrados foram convidados pela OAB-MT em busca de levar aos novos profissionais assuntos atualizados que dizem respeito ao dia a dia da advocacia e de promover uma aproximação com o Judiciário. Os métodos de mediação e conciliação têm sido abordados recentemente pelo TJMT pela possibilidade de resolução mais rápida do conflito, além de serem políticas menos combativas e mais humanas, nas quais as partes têm papel fundamental na decisão. 
 
    No dia 11 de junho serão instaladas a Central de Mediação e Conciliação de Primeiro Grau de Jurisdição e a Central de Mediação e Conciliação de Segundo Grau de Jurisdição, no Fórum de Cuiabá e Tribunal de Justiça de Mato Grosso, respectivamente. 
 
Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp