PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Advogados e bacharéis podem se inscrever em segunda edição do Atualizando

06/06/2012 15:20 | Direito Civil e Processo Civil
Foto da Notícia: Advogados e bacharéis podem se inscrever em segunda edição do Atualizando
    A Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OAB/MT, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) e Comissão de Direito Civil e Processo Civil (CDCPC) definiu a programação completa da segunda edição do Projeto Atualizando, que consiste em proporcionar cursos de fácil acesso aos jovens advogados para que possam se atualizar em determinadas disciplinas no início da profissão e obter bons resultados em sua vida forense. 
 
    Desta vez, a temática do curso, que será realizado nos dias 23 e 30 de junho, 7 e 14 de julho, abordará o tema Direito Civil e Processo Civil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui ou na ESA/MT pelo investimento de R$ 50 para advogados e bacharéis em direito.
 
    O curso será ministrado em quatro módulos que terão como temas: O Regime de Invalidades do Negócio Jurídico e Processo Coletivo (1º módulo); Processo de Execução e Recursos no Processo Civil (2º módulo); Juizados Especiais e Posse e Propriedade (3º módulo) e Aspectos relevantes do novo CPC e Palestra e lançamento do livro Onerosidade Excessiva no Contrato Civil (4º módulo).
 
    Os professores serão, respectivamente, o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente da Subseção de Primavera do Leste, Marcelo Theodoro; os advogados Matheus Cunha e a conselheira federal pela OAB/MT Dinara de Arruda Oliveira; o advogado Fábio Melo e o juiz Gonçalo Antunes de Barros, que atua na Turma Recursal Única do TJMT; o vice-presidente da CDCPC, Welder Queiroz dos Santos, e o jurista Paulo Magalhães Nasser.
 
Atualizando – O projeto foi idealizado pela Cojad e, em parceria com a OAB/MT, ESA/MT e comissões temáticas, oferta aos advogados e bacharéis em direito de todo o Estado oportunidades de capacitação em diversas áreas do direito.
 
    A primeira edição do Atualizando foi em Direito Penal e Processo Penal, realizada nos dias 28 de abril; cinco, 12 e 26 de maio. Os temas abordados foram A atuação da defesa do Tribunal do Júri; A atuação da acusação do Tribunal do Júri; Lei de Drogas; Procedimentos e Prisões Cautelares; Prescrição do Processo Penal e Recursos no Processo Penal.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp