PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Cojad convida advogados e bacharéis para curso em Direito e Processo Civil

13/06/2012 14:42 | Atualizando
Foto da Notícia: Cojad convida advogados e bacharéis para curso em Direito e Processo Civil
    O presidente da Comissão do Jovem Advogado (Cojad) da OAB/MT, Bruno Oliveira Castro, convida advogados e bacharéis em direito para participarem da segunda edição do curso Atualizando que será realizado nos dias 23 e 30 de junho, 7 e 14 de julho, e abordará o tema Direito Civil e Processo Civil. 
 
    “Todos os juristas convidados têm experiência e muito conhecimento na área, alguns inclusive com mestrado e doutorado. Assim, buscamos oferecer aos colegas aulas de qualidade e oportunidade para debater os rumos do Direito Civil e Processo Civil”, explicou Bruno Castro.
 
 
img

Como participar

    As inscrições podem ser feitas clicando aqui ou na ESA/MT pelo investimento de R$ 50. O curso será ministrado em quatro módulos que terão como temas: O Regime de Invalidades do Negócio Jurídico e Processo Coletivo (1º módulo); Processo de Execução e Recursos no Processo Civil (2º módulo); Juizados Especiais e Posse e Propriedade (3º módulo) e Aspectos relevantes do novo CPC e Palestra e lançamento do livro Onerosidade Excessiva no Contrato Civil (4º módulo).
 
    Os professores serão o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente da Subseção de Primavera do Leste, Marcelo Theodoro; os advogados Matheus Cunha e a conselheira federal pela OAB/MT Dinara de Arruda Oliveira; o advogado Fábio Melo e o juiz Gonçalo Antunes de Barros, que atua na Turma Recursal Única do TJMT; o vice-presidente da CDCPC, Welder Queiroz dos Santos, e o jurista Paulo Magalhães Nasser.
 
Currículos
 
    Maurício Aude é bacharel em Direito pela Universidade de Cuiabá, especialista em Direito Empresarial pela Universidade Mackenzie/SP, MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Professor da Cadeira de Direito Civil da ESUD e da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, coautor do Livro “Justiça do Trabalho e Dignidade da Pessoa Humana” – Editora LTR com o texto “Os Direitos da Personalidade nas Relações Trabalhistas” e atual vice-presidente da OAB/MT.
 
    Marcelo Antônio Theodoro é doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 2005, defendendo a tese com o tema “A Política de Patentes de Medicamentos e o Direito Fundamental a Saúde”. Cursou na mesma instituição o mestrado e atualmente é professor adjunto dos cursos de graduação, pós-graduação e do mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), aprovado no concurso de provas e títulos e pesquisador do CNPQ. É autor do livro “Direitos Fundamentais e sua Concretização”, participou do livro “Novas Perspectivas do Direito Ambiental Brasileiro”. Possui várias publicações em revistas especializadas. Recebeu inúmeros prêmios e/ou homenagens como docente. Atua na área de direito Constitucional e Agroambiental. É membro do Instituto dos Advogados do Paraná (IAP) e Presidente da 22ª. Subseção da OAB/MT em Primavera do Leste/MT.
 
    Matheus Cunha é advogado, especialista em Direito Processual Civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso (FESMP/MT); professor em cursos de graduação e pós-graduação e secretário-geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT.
 
    Dinara de Arruda Oliveira é advogada; possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1995); pós-graduação em Direito Processual Civil pela Universidade de Cuiabá; mestre em Direito na área de Empreendimento Econômicos, Desenvolvimento e Mudança Social, pela Universidade de Marília (SP); doutoranda em Direito do Estado, pela PUC/SP; coordenadora do Curso de Direito do Centro Universitário Unirondon e da Faculdade Cândido Rondon; professora universitária (Graduação e Pós Graduação); conselheira federal pela OAB/MT; conselheira do Conselho Nacional de Direitos da Mulher – CNDM; membro da Comissão Nacional de Educação Jurídico da OAB.
 
    Gonçalo Antunes de Barros Neto possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (1994); é juiz de direito (atua na Turma Recursal Única do TJMT); professor da Escola da Magistratura de MT e da Universidade de Cuiabá; ex-professor da Escola do Ministério Público de MT e da UFMT; vice-presidente da Academia Mato-Grossense de Magistrados (cadeira 20) e vice-presidente da Academia Mato-Grossense de Direito Constitucional (cadeira 16); MBA em Poder Judiciário pela FGV/RJ; coordenador do Curso da Esmagis (etapa de concurso para Juiz Substituto-2012) para ingresso na carreira da magistratura de Mato Grosso.
 
    Fábio Luis de Mello Oliveira é advogado formado pela Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha, em Marília/SP, no ano de 1993; especialista em Direito Civil pela FMU-SP e pelo Centro de Extensão Universitária – SP; graduado em Direito Ambiental e Recursos Hídricos na Universidade Cândido Mendes-RJ; especialista em Direito Processual Civil pela Escola do Ministério Público de Mato Grosso; professor de Direito Civil da Universidade Cuiabá; membro da Comissão de Direitos Autorais e Propriedade Industrial e de Direito Agrário da OAB/MT; doutorando em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA - Universidad del Museo Social Argentino, Buenos Aires.
 
    Welder Queiroz dos Santos é mestrando e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP; especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; professor de Direito Processual Civil nos cursos de pós-graduação lato sensu do Complexo Educacional Damásio de Jesus e da IMP/MT-ESA/MT; professor tutor de Direito Empresarial no Complexo Educacional Damásio de Jesus; professor assistente de Direito Processual Civil na graduação da PUC/SP; professor na ESA/MT; membro da Associação Norte Nordeste de Professores de Processo (ANNEP); vice-presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT; autor e coautor de livros e artigos científicos em Direito Empresarial e em Direito Processual Civil; advogado em Cuiabá.
 
    Paulo Magalhães Nasser é bacharel em Direito pela PUC/SP; mestre em Direito Civil pela PUC/SP; mestre em "International Business Law" pela London School of Economics and Political Science - LSE, em Londres, Inglaterra; professor assistente de Direito Processual Civil na graduação da PUC/SP; professor convidado da ESA/SP e da ESA/DF; membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP; autor e coautor de livros e artigos científicos em Direito Civil e em Direito Processual Civil; autor do livro "Onerosidade excessiva no contrato civil", editora Saraiva. Advogado do Demarest & Almeida Advogados.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Arquivos Relacionados

WhatsApp