As Comissões de Ensino Jurídico, de Advogados Professores e de Estágio e Exame de Ordem da OAB/MT se reuniram nesta segunda-feira (15 de abril) para debater as ações a serem efetivadas junto às faculdades de Direito do Estado para buscar a melhoria no ensino e nas estruturas dos cursos de Direito oferecidos no Estado.
|
|
|
O presidente da Comissão Estágio e Exame de Ordem e secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira, observou a necessidade de se fazer um diagnóstico da situação a partir de audiências com os representantes de alunos, professores e diretores. Também participaram da reunião o secretário-geral adjunto em membro da referida comissão, Ulisses Rabaneda; o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, José Patrocínio Brito Júnior; o vice-presidente, Artur Cony Cavalcante; e o presidente da Comissão de Advogados Professores, Dejango Oliveira Campos.
|
Como primeira ação, o grupo decidiu que serão realizadas audiências, inicialmente, nas faculdades situadas em Cuiabá, e depois serão estendidas para o interior. O trabalho conjunto buscará estimular os alunos e os professores a apontarem as maiores necessidades e deficiências nos quesitos qualidade de ensino, exigência de presença e avaliações, entre outros. Um dos fatores já detectados pelos representantes da OAB/MT é a falta de investimento por parte das faculdades em capacitação para seu corpo docente.
As audiências serão realizadas nas próprias faculdades com datas ainda a serem confirmadas. A Comissão de Advogados Professores é também formada pelos advogados Dinara de Arruda Oliveira (que também compõe a Comissão de Ensino Jurídico), Ligia Maria Moraes, Carlos Eduardo Souza. A Comissão de Ensino Jurídico tem como membros também a advogada Daniela Echeverria. E a Comissão de Estágio e Exame de Ordem tem também como membro o advogado Eder Roberto de Freitas.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt