PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

OAB/MT busca solucionar dificuldades na emissão de alvarás judiciais junto à Corregedoria-Geral

14/10/2011 18:07 | Emissão de Alvarás
Foto da Notícia: OAB/MT busca solucionar dificuldades na emissão de alvarás judiciais junto à Corregedoria-Geral
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, se reuniu com o corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, nesta sexta-feira (14 de outubro), no Tribunal de Justiça, para buscar soluções acerca da emissão de alvarás judiciais para levantamento de valores por parte dos advogados. Eles relataram dificuldades devido a uma norma da Corregedoria-Geral.
 
Também estavam presentes o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, e o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira. A intenção da diretoria da OAB/MT é fazer com que não haja obstáculos no levantamento de alvarás, como está acontecendo após a edição e envio de ofício circular aos magistrados por parte da CGJ, informando-lhes de que os alvarás somente poderiam ser expedidos desde que a procuração contivesse a expressão “com poderes específicos para levantamento de valores em juízo”.
 
A Diretoria da OAB/MT entregou ao corregedor-geral um ofício apresentando jurisprudências do Superior Tribunal de Justiça e do Conselho Nacional de Justiça, que reconhecem não ser necessário detalhar tal procedimento. Ou seja, basta que haja apenas a procuração com poderes para "receber e dar quitação" e o advogado está autorizado a requerer a expedição do alvará em seu nome, conforme está expressamente previsto no art. 38 do Código de Processo Civil.
 
Ao final, o presidente da OAB/MT solicitou ao corregedor-geral que expeça ofício circular aos magistrados para esclarecer a questão e evitar interpretações equivocadas no ato de expedição dos alvarás judiciais.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

 




Notícias Relacionadas

WhatsApp