PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão da OAB/MT sugere melhorias para varas bancárias

11/06/2013 16:35 | Direito Bancário e Securitário
Foto da Notícia: Comissão da OAB/MT sugere melhorias para varas bancárias

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

img
    A diretoria da OAB/MT e a Comissão de Direito Bancário e Securitário da OAB/MT apresentaram ao Tribunal de Justiça demandas e sugestões de advogados que atuam nas varas especializadas de Cuiabá para melhoria na prestação jurisdicional. A reunião ocorreu nesta terça-feira (11 de junho) na Presidência do TJMT entre o presidente da Seccional, Maurício Aude, a vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira, o presidente da CDBS, Evandro Cesar dos Santos, o secretário-geral, Bruno Felipe Coelho, com o presidente do Tribunal, desembargador Orlando de Almeida Perri.
 
    
img
    Os advogados apontaram que três das quatro varas estão com cumulação de processos, oito a 11 mil cada uma, e sugeriram a transformação de mais duas varas cíveis em especializadas de Direito Bancário inserindo em sua competência também os feitos relativos ao Direito Securitário. “Hoje grande parte da demanda é relativa a seguros DPVAT e outros que tornariam mais célere a tramitação se fossem reunidas na vara especializada de direito bancário”, observou Evandro Santos. Outra alteração proposta é reunir na Vara de Direito Bancário a competência de recuperação judicial e falência. 
 
    
    Bruno Coelho também sugeriu a criação de uma Câmara Especializada de Direito Bancário no Tribunal de Justiça que possa sumular algumas questões, já que há uma infinidade de interpretações na área. O desembargador presidente concordou com a questão lembrando que há situações nas questões bancárias que não caberiam interpretações diversas. 
 
img
    
Fotos: Adia Borges - Fotos da Terra
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp