Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Presidente da Cojad aborda Encontro Regional para 2012 em reunião nacional

05/12/2011 13:45 | Jovem Advocacia
     O presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB/MT, Bruno Oliveira Castro, participou da reunião dos presidentes das Comissões de Jovens Advogados de todo o Brasil, realizada durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba (PR), dias 23 e 24 de novembro.

Ele fez uma breve explanação da dimensão esperada para o Encontro Regional da Jovem Advocacia que será realizado em 2012 em Cuiabá, entre os dias 16 e 20 de maio. Explicou que o regional ocorrerá junto com o Encontro Mato-grossense dos Estudantes e Operadores do Direito. “O Emed é o maior evento jurídico do ano e reúne mais de cinco mil pessoas”, ressaltou Bruno Castro.

O presidente da Cojad em Mato Grosso aproveitou a oportunidade para estender o convite ao presidente da OAB Nacional para presidir a abertura do congresso regional, considerando que seria uma grande honra à jovem advocacia de toda a Região Centro Oeste.

Os presidentes de comissões de jovens advogados ratificaram a carta aprovada no último encontro e também apoiaram a campanha permanente de valorização dos honorários advocatícios lançada pelo Conselho Federal na conferência.

Entre as ações previstas estão o ingresso da OAB, na condição de assistente, em todos os recursos em tramitação nos tribunais superiores nos quais esteja em discussão o aviltamento dos honorários. A entidade também sairá em defesa, perante a Comissão Especial da Câmara dos Deputados, da manutenção do texto do projeto do novo Código de Processo Civil, no que trata dos honorários advocatícios. O objetivo é assegurar a natureza alimentar dos honorários.

Outras frentes de atuação da OAB serão a busca de maior diálogo com magistrados para demonstrar a relevância da fixação de honorários em patamares condizentes com a profissão; e a defesa, junto à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, de projeto de lei que institui o direito aos honorários advocatícios no âmbito da Justiça do Trabalho.

Com informações do Conselho Federal – www.oab.org.br

Lídice Lannes/Luis Tonucci