PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Novembro de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Terceira Entrância terá publicações no DJE agilizadas

24/10/2013 15:29 | TJMT
    A partir desta quarta-feira (23 de outubro) todas as varas das comarcas de Terceira Entrância (Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra) passaram a contar com a ferramenta do sistema Apolo que possibilita a automatização das publicações no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). Ela torna desnecessária a inclusão manual no sistema DJE por servidores da secretaria da vara, gerando mais celeridade ao trâmite processual.
 
    Conforme informação do TJMT, para que a nova funcionalidade obtenha a eficácia almejada pela Corregedoria, é imprescindível que o cadastro de advogados esteja constantemente atualizado.
 
    O corregedor-geral da Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho, encaminhou na semana passada o Ofício Circular nº 693/2013-Dapi/CGJ aos juízes que atuam na Terceira Entrância, informando-os acerca da ferramenta, que está em pleno funcionamento nas comarcas de Entrância Especial (Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis).
 
    Segundo o magistrado, os andamentos existentes para publicação no DJE (a exemplo das intimações) já devem ser marcados pelos servidores do próprio gabinete no momento em que se efetua o lançamento da decisão ou da sentença no sistema. Andamentos antigos a serem publicados também deverão ser lançados sob a mesma sistemática com o uso da ferramenta.
 
    A ferramenta criada no Apolo representa uma grande evolução para a Justiça e, principalmente, para o jurisdicionado, pois representa ganho considerável de agilidade ao trâmite processual. Outra vantagem é o ganho de tempo para os servidores da Secretaria, antes os responsáveis por fazer a publicação, que podem se dedicar a outras atividades.
 
    De acordo com o diretor do Dapi, Reginaldo Cardozo, o desenvolvimento dessa funcionalidade faz parte do projeto de racionalização de procedimentos do sistema Apolo. “No Dapi existe um banco de sugestões de melhorias e aprimoramentos do sistema Apolo, que são encaminhados por magistrados e gestores de todo o Estado”, explica. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

WhatsApp