Emed: Advogados podem fazer inscrição com desconto na ESA/MT

15/05/2012 17:00 | Emed e Encontro Regional
Foto da Notícia: Emed: Advogados podem fazer inscrição com desconto na ESA/MT

img      Nesta quarta-feira (16 de maio), às 20h, terá início o IX Encontro Mato-grossense de Estudantes e Operadores do Direito (Emed) e o II Encontro Regional dos Jovens Advogados, este úlitmo organizado pela Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Os advogados inscritos que tiverem interesse em participar ainda podem fazer inscrições com 50% de desconto, o equivalente a R$ 80, entrando em contato com a Escola Superior de Advocacia (ESA/MT) pelo telefone (65) 3163-0956/0957. No local será cobrado o valor de profissional (R$160).

OAB Nacional - A abertura dos eventos será feita pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que abordará a função social do advogado. Em seguida haverá palestra com o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso, e, logo após, com o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça Jorge Hélio Chaves. Eles explanarão sobre os temas Judiciário, Ministério Público e Democracia e CNJ e a republicação da Justiça, respectivamente.
Representantes de várias comissões da OAB/MT também farão painéis temáticas para debater temas atuais como a Lei Geral da Copa, polêmicas eleitorais, projeto do novo CPC, superendividamento e outros. (confirma notícias correlatas abaixo)

Programação – No dia 17 de maio os palestrantes serão Fred Didier e Willian Douglas; no dia 18 será a vez dos palestrantes Pedro Taques, Alexandre Meirelles, Eduardo Sabbag e Felipe Lima; já no dia 19 haverá palestras com Fernando Capez e Alessandro Sanchez. Mais informações sobre a inscrição especial para advogados podem ser obtidas na ESA/MT.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt