PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 18ª SUBSEÇÃO DE JACIARA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da Cojad convida compromissandos para o "Atualizando - Direito Civil e Processo Civil"

31/05/2012 16:30 | Dia de Formação do Advogado
Foto da Notícia: Presidente da Cojad convida compromissandos para o 'Atualizando - Direito Civil e Processo Civil'

       O presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/MT, Bruno Oliveira Castro, anunciou em primeira mão a confirmação da próxima etapa do projeto Atualizando que será voltado para o Direito Civil e Processo Civil, com a participação de experientes juristas na área. O convite foi feito aos jovens advogados e estagiários na tarde desta quinta-feira (31 de maio), no Dia de Formação do Advogado na sede da instituição.

img
       Bruno Castro confirmou o primeiro módulo para o dia 23 de junho e informou que as inscrições terão início na próxima segunda-feira (4 de junho). “Importante lembrar que as vagas são limitadas, daí a importância de garantir sua participação. O Atualizando é um projeto criado pela Cojad para proporcionar formação continuada aos advogados”, ressaltou.
 
       Já estão confirmados para ministrar as aulas o advogado e professor de São Paulo, Paulo Magalhães Nasser; o vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude; a conselheira federal pela OAB/MT, Dinara de Arruda Oliveira; o presidente da Subseção da OAB de Primavera do Leste, Marcelo Theodoro; o vice-presidente e o secretário-geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, Welder Queiroz dos Santos e Matheus Lourenço Rodrigues da Cunha, respectivamente;  o advogado Fábio Melo e o juiz de direito Gonçalo Antunes de Barros, que hoje atua na Turma Recursal Única do Tribunal de Justiça.
 
       “Todos os juristas convidados têm experiência e muito conhecimento na área, alguns inclusive com mestrado e doutorado. Assim, buscamos oferecer aos colegas aulas de qualidade e oportunidade para debater os rumos do Direito Civil e Processo Civil”, explicou Bruno Castro.
 
        As aulas do Atualizando – Direito Civil e Processo Civil serão sempre aos sábados sempre das 8h30 às 12h. Todos os encontros serão realizados na ESA/MT e estão limitados a 100 vagas por curso. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (4 de junho) pelo investimento de R$ 50. Outras informações pelo (65) 3613-0956/0957.
 
Direito Penal
 
       A Cojad realizou em abril o Atualizando - Direito Penal e Processo Penal, que obteve sucesso em suas aulas com a participação de especialistas como os presidentes da Escola Superior de Advocacia, Ulisses Rabaneda dos Santos, e da Comissão de Direito Penal, Waldir Caldas Rodrigues; o vice-presidente da CDPPP, Huendel Rolim; do promotor de justiça Mauro Curvo; dos advogados Marciano Xavier, Saulo Gahyva, que trataram sobre prescrição, recursos, lei de drogas, tribunal do Júri e atualidades da área. 
 
       Na sequência da tarde de formação o membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT, Valber Melo, abordou a prática da advocacia criminal aos jovens advogados e estagiários. Ele lembrou da importância do profissional escolher a área que pretende atuar e se aprofundar na sua especialidade, atuando com segurança, domínio do conteúdo, além de lealdade com seus clientes. “No Direito Penal tudo é urgente, porém, não podemos prometer resultados e sim que vamos efetivar o trabalho da melhor maneira com todos os recursos cabíveis à defesa do cidadão”, sublinhou. img
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp